domingo, 18 de maio de 2014

Pipoca de Microondas com milho comum sem óleo - light

Fica super crocante e sem aquela gordura ruim da pipoca própria para microondas. Também sai bem mais baratinho. Um pacote de meio quilo de milho comum custa praticamente o mesmo que um pacotinho da 100grs da pipoca de microondas.
Pode-se fazer salgada, doce ou com manteiga (essa me ensinaram, mas eu ainda não experimentei).
Olha só que legal para os "tarados em pipoca" como eu: ela tem 5 vezes mais fibras do que a alface, fora todos os outros nutrientes. Veja "Pipoca: descubra suas qualidades nutricionais"

Pipoca salgada

Ingredientes:

1 xícara de café de milho para pipoca
aproximadamente 1 colher de sopa de água
sal à gosto

Modo de preparo:

Em recipiente com tampa, próprio para microondas, coloque a pipoca, a água e salpique sal por cima. Deve-se colocar mais sal do que quando se faz na panela, porque boa parte dele termina aderida ao recipiente.
Coloque na potência alta por aproximadamente 5 minutos. Como as potências variam bastante conforme os diferentes aparelhos, sugiro que você acompanhe o processo durante a primeira vez, porque elas queimam com facilidade.  No meu costuma levar em torno de 6 minutos para que quase todas estourem.

Pipoca doce 

Faça da mesma forma que a salgada, mas ao invés do sal coloque entre 1 e duas colheres de açúcar. Pode-se usar o açúcar light em menor quantidade. Acompanhe o processo, se passar do tempo,  o açúcar queima rapidinho.

Opção com manteiga

Pode-se substituir a água por 1 colher de sopa de manteiga





Nenhum comentário:

Postar um comentário